A bela cidade de Chicago, em Illinois

Após o incêndio trágico de 1871 que afetou grande parte da cidade, arquitetos aceitaram o desafio de remodelar Chicago, a terceira maior cidade americana e conhecida por sua arquitetura inovadora.

Chicago tem um estilo único!
Mesmo sendo uma grande metrópole é relativamente fácil circular por lá, pois os principais centros culturais ficam no centro.

FullSizeRender (17)
As belas construções da cidade

Onde ir:

O Art Institute na Michigan Avenue  merece uma visita!

O Millennium Park  é o principal parque na cidade com o seu famoso Cloud Gate, agora conhecida como the Bean, uma estrutura feita de espelhos e muito interessante! Parece um feijão gigante. As pessoas costumam tirar fotos de si mesmas no local, pois há muitas formas e ângulos bacanas para se fotografar e, dessa estrutura você vê refletida grande parte das belas construções ao redor do parque.

ch2
Cloud Gate

O Adler Planetarium e o museu da ciência e da indústria (Museum of Science and Industry) são lugares interessantes para se ver.

ch1
Vista da cidade a partir do Planetário

O Loop é a parte central da cidade que é cercada por metrôs e pelo rio Chicago.

O John Hancock Center, estrutura com 100 andares se destaca na silhueta da cidade.

O Cheesecake Factory localizado no John Hancock Center, na Michigan Avenue, é uma delícia! Já fui em alguns nos Estados Unidos, mas esse foi o melhor, tudo fresquinho e gostoso.

A Sears Tower , agora conhecida como Willis Tower, com 442m  é um dos edifícios mais altos do mundo com um observatório quase no topo, com uma vista maravilhosa da cidade.

FullSizeRender (16)
Chicago vista do skydeck do Willis Tower
FullSizeRender (18)
A cidade e o rio Chicago! Vista do Willis Tower

O Navy Píer é um centro cultural e de diversões. De lá você pode pegar um barco e fazer o tour arquitetônico pelo rio Chicago, o que realmente vale muito a pena! É possível ver através desse passeio muitas das belas construções da cidade com o guia explicando cada uma delas (o passeio não acontece nos meses de inverno).

Eu fiz esse tour no final do dia.  Peguei o anoitecer na cidade com os edifícios ascendendo suas luzes! Um passeio que me encantou!

Chicago é bem fria nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, portanto progamar sua viagem fora desses meses será mais agradável!

O Festival de blues na cidade é bastante famoso, atrai muitos fãs, mas você pode ouvir blues em Chicago em qualquer época do ano.

FullSizeRender (15)
As “Marina City Towers”

Esses dois edifícios na foto acima, as “Marina City Towers”, foram construídas em 1964 e eram os edifícios residenciais mais altos do mundo. Sua forma lembra um par de espigas de milho! Os primeiros 19 andares são para estacionamento e os do 21 ao 60, ficam os apartamentos.

Observações: há vôos diretos de São Paulo para Chicago .

Se você estiver pensando em alugar um carro, é bom saber que estacionar por lá não é barato e eles possuem uma boa rede de metrô e transportes públicos. Até um Sightseing (aquele ônibus que você pega para fazer passeios turísticos na cidadeé uma opção melhor do que alugar um carro.

IMG_1354
O teatro que guarda mais história da cidade, inaugurado em 1921. Porém atualmente ele não é o maior e nem é palco das principais atrações de Chicago.

Hotel que eu gostei e recomendo, mas como toda cidade grande você encontrará uma série de opções.

Hotel Fairmont Chicago Millennium Park, 200 North Columbus, Chicago Loop acesse para mais informações

Deixe uma resposta

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Translate »