Boston, uma das mais interessantes cidades americanas!

Boston, em Massachusetts, é muito interessante e cheia de história. Lá aconteceram as principais batalhas da Guerra da Independência contra os ingleses. A cidade está impregnada de uma certa atmosfera do século 18.

É fácil andar por lá, a cidade tem de tudo, mas não chega a ser frenética como Nova York (mesmo por causa do tamanho) e isso lhe confere um charme especial.

Passando pela cúpula dourada da State House, pelos tijolinhos à vista de Beacon Hill, (o lugar mais charmoso da cidade), pela Newbury Street (uma rua super agradável para fazer umas comprinhas), pelo estiloso Quincy Market, um mercado ao ar livre e seguindo a Freedom Trail, Boston é uma graça!
boston7
As belas casas geminadas de Back Bay, vistas do topo do Prudential Center

 

A Freedom Trail se extende por 4km e é bem fácil percorrê-la. Apenas siga a faixa vermelha na calçada.

boston1

 

Fazendo esse percurso a pé e seguindo a faixa, você passará pelos marcos do período revolucionário, entre os quais estão: igrejas, cemitérios, monumentos, sedes de governo, assim como a Boston Common (o mais antigo parque dos Estados Unidos e também o coração da cidade e o ponto de partido dessa trilha), a Old State House (onde foi declarada a independência dos Estados Unidos), o Faneiul Hall (primeiro mercado de Boston, atualmente sempre lotado, vibrante e cheio de comidinhas gostosas), a Old North Church e o U.S.S Constitution (lançado ao mar em 1797, o Constitution, nunca perdeu uma batalha, flutua até hoje e é o mais antigo navio de guerra da Marinha dos Estados Unidos).

Siga a trilha e verá quanta história Boston tem a oferecer!

boston6
A Faixa vermelha ou Freedom Trail

Reserve o dia para visitar esses locais, vai valer muito a pena e você vai conhecer muito a respeito da cidade. Caso não queira fazer tudo em um só dia, faça aos poucos, afinal o seu “compromisso” é desfrutar da cidade da melhor forma possível!

boston2
Old State House – a Declaração de Independência dos Estados Unidos foi lida neste balcão, onde está a bandeira.
boston3
Uma das estações do metrô se situa dentro desta bela construção!
boston4
Massachusetts State House

 

O  Museum of Fine Arts é uma boa dica para os apreciadores de arte. É o maior museu de arte da Nova Inglaterra e um dos cinco maiores dos Estados Unidos.

O Fenway Park foi construído em 1912 e é o mais antigo estádio de beisebol do país.

boston8
O Fenway Park
boston9
Vista do Boston Common (a área verde mais bonita da cidade).
boston10
O famoso Quincy Market.

O Quincy Market é o mais antigo mercado de Boston e bastante concorrido por suas lojas e restaurantes. Não deixe de conhecer e se deliciar com a variedade de comidas desse lugar!

boston11
O antigo e o moderno se misturam nesta bela cidade

O Waterfront de Boston é uma área que também vale a pena ser vista.

Para quem tem interesse, que tal uma visita na famosa Harvard University fundada em 1636!?

É a  instituição de ensino mais antiga dos Estados Unidos, fica pertinho de Boston, em Cambridge. Estudaram por lá vários presidentes dos Estados Unidos.

 

boston12
Harvard University

Lagostas, camarões, mariscos e ostras fresquíssimas são a melhor pedida em Boston. Aproveite!

Compras: os preços em Boston são um pouco mais altos que os de Nova Nork. Em compensação, você anda muito menos para achar as lojas que procura. Na Newbury Street tem um monte de coisas legais e o lugar é um charme!

boston14
Newbury Street
Há também o Prudention Center, onde você encontrará boas lojas e ainda poderá observar a cidade subindo no topo do edifício (a entrada para o observatório é paga), mas você terá uma bela e ampla vista da cidade.

Salem, a cidade retratada no filme “As bruxas de Salem” fica bem pertinho de Boston, a somente 25km de distância. Aproveite para conhecê-lá!

A melhor época para visitar Boston é na primavera, verão e no outono (minha estação preferida em virtude do lindo colorido das árvores). Já no inverno, nos meses de dezembro, janeiro e feveiro, a cidade é bem fria!

Hotéis em Boston que gostei e recomendo:

Loews Boston Hotel – Para mais informações acesse

Nine Zero, a Kimpton Hotel – acesse

Deixe uma resposta

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Translate »