Gorges du Verdon, um lugar maravilhoso!

A viagem da vez foi na França. Legal para quem gosta de pegar sol, fazer esportes, de road trips ou simplesmente apreciar uma bela paisagem. Um dos lugares que já estava na minha lista de viagens era esse cenário maravilhoso, onde a cor da água e os incríveis desfiladeiros me chamaram a atenção!

O rio Verdon forma um poderoso canyon de pedra calcária branca, e essa pedra mantém suas águas num lindo tom verde-azulado.

Situado nos Alpes-de-Haute-Provence, o lugar proporciona atividades como rafting, caminhadas, caiaque, pedalinhos, barco elétrico num deslumbrante cenário, onde o rio é a principal atração.
O Verdon é justamente considerado o mais belo canyon na Europa. Notei que há visitantes de todo o mundo!
O Verdon tornou-se um sítio natural protegido em 1990.
Visitei também a cidadezinha de Moustiers-Sainte-Marie, uma das belas vilas pitorescas que faz parte desse lugar.

 

Como chegar:

Para chegar até lá, ponha no GPS a cidade de Moustiers-Sainte-Marie. Você pode almoçar lá primeiro e retornar para fazer  o seu passeio pelo lindo rio de águas verde-azuladas.
Muita gente leva o seu próprio lanche, esta é uma opção também!
O meu ponto de partida foi a cidade de Nice. São 2:30hs de viagem. Peguei a auto-route e depois uma estradinha bem sinuosa até chegar lá. Foi bem tranquilo!

O que fazer:

Antes mesmo de chegar na cidade de Moustiers-Sainte-Marie você vai observar uma ponte e as pequenas embarcações no belíssimo rio.
O local dispõe da locação de caiaques, pedalinhos e barcos elétricos. A locação de caiaque custa 14 euros a hora, o pedalinho 16 euros a hora e o barco elétrico 35 euros.  Eu peguei o barco elétrico, mas acabei me arrependendo, pois é muito lento e achei o pedalinho mais divertido!
Você poderá optar pelo passeio de uma hora ou duas. Não há como fazer reservas! É chegar e alugar.

img_3714
Olha a cor dessa água!

 

img_3731

 

img_3719

 

img_3928

img_3732
Você verá essa placa na estrada perto do local de uma das vistas mais lindas do rio Verdon.

fullsizerender

 

img_3758
A bela Moustiers-Sainte-Marie.
img_5449
Que tal almoçar nesta charmosa cidadezinha? É Moustiers-Sainte-Marie.
img_3759
em Moustiers-Sainte-Marie.

1 Comment

  1. […] Essa viagem foi em setembro de 2016, quando ainda estava bem calor na cidade. Aproveitamos as praias e os lindos cenários entre uma cidade e outra. Embora tenha bons museus na cidade, o nosso negócio dessa vez foi curtir as praias, viajar pelos arredores de Nice e conhecer as Gorges du Verdon (você pode conferir o post anterior). […]

Deixe uma resposta

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Translate »