Na Rota Romântica da Alemanha, uma cidade que encanta: Rothenburg ob der Tauber.

A Estrada Romântica é uma parte da Alemanha com um cenário encantador. São 290km com pequenas e lindas cidades que cortam o oeste do território bávaro, no sul do país.

Iniciando-se ao Norte em Würzburg e terminando em Fussen, bem pertinho da Áustria, esse é um dos roteiros mais bonitos que já fizemos!
A mais bela cidadezinha da rota é Rothenburg ob der Tauber.
r1
Um dos cartões postais da cidade!

Situada no cruzamento da Romantische Strasse (Estrada Romântica) com a Burgenstrasse (Estrada dos Castelos) ela adequa-se perfeitamente como ponto de partida para passeios nos arredores, como por exemplo as cidades de Nuremberg, Würzburg ou Dinkelsbühl.

r2
Ao fundo a Igreja dos Franciscanos

Muito bem preservada, a cidade é um encanto! Flores enfeitam as jardineiras e as sacadas das casas que parecem de boneca! 

r3

r4

Cercada por muralhas medievais, o local é uma delícia para passear. Cada cantinho tem o seu charme! 

É aquele tipo de cidade que por mais que você caminhe, ao final do dia se sentirá simplesmente leve! 

 Portas com flores, lojas cheias de  miniaturas locais, graciosamente expostas nas vitrines, docerias explondo seus deliciosos produtos… Assim é Rothenburg ob der Tauber!
r5
r6
r7
As famosas Schneeballen (Bolas de Neve) são uma lembrança culinária e também uma sobremesa maravilhosa!

Esta especialidade é feita com massa de tarte segundo uma receita tradicional.

r8

Caso você esteja de carro e quiser estacioná-lo, é melhor que o faça em um dos portões de entrada da muralha medieval e depois caminhe para conhecer a cidade.

Como ficamos hospedados no centro histórico, obtivemos um “selo” no valor de 2 euros por 24hs para estacionarmos logo ao lado do hotel.

r9

r10

r11

No centro da cidade fica a Marktplatz, cuja construção principal é a Rathaus (prefeitura), misturando os estilos gótico e renascentista.

r12

r13
A famosa loja de produtos de Natal, na rua Herrnagasse.

Com seus 500 anos de tradição, o Reitelermarkt (Mercados de Natal) de Rothenburg já é um dos mais antigos da Alemanha.

r15
As miniaturas das casinhas, nas lojas.

Dizem que o visual do centro histórico de Rothenburg ob der Tauber, inspirou o cenário do filme Pinóquio, de Walt Disney.

r16

r17

O Museu Medieval do Crime é dentro do centro histórico e mostra instrumentos de tortura e o desenvolvimento do direito desde o final da Idade Média até o séc. XIX. 

Por fora dos muros medievais da cidade, você também encontra uma linda vista!

O local preserva até hoje o estilo medieval que pode ser visto nas torres de vigilância e muros que a cercam.

r18

r19
Burggaten, a vista além das muralhas.

r20

Quando anoiteceu, fomos surpreendidos por esse personagem…”um guardião local da Idade Média” que nos contou a história da cidade. Divertido! 🙂

A Rota Romântica possui várias cidadezinhas que são próximas umas das outras, portanto o melhor é fixar base em uma delas e ir visitando as outras. Rothenburg ob der Tauber, além de ser linda, está muito bem localizada.

Visitamos também Dinkelsbühl. É incrível como eles cuidam e preservam as suas cidades!
r21
Na entrada de Dinkelsbühl.
r22
É incrível como essas cidades são bem cuidadas!

r23

r24

Eu recomendo que você passe pelo menos uns 3 dias em Rothenburg ob der Tauber, visite as cidades mais próximas e depois se hospede em Munique por mais 4 dias, conheça a cidade  e ainda termine de visitar os demais locais da Rota Romântica, que se situam mais ao sul, como Schwangau e Füssen. É uma boa opção principalmente se você pretende encerrar a sua viagem, fazendo um voo direto para o Brasil.

Eu adorei Rothenburg ob der Tauber. Ficamos no Hotel Gotisches Haus, na Herrngasse,13. Muito bem localizado e bem típico da região, com um café da manhã muito gostoso!
r25
Ao lado esquerdo da foto, o hotel que nos hospedamos

Há vários restaurantes aos quais você encontrará a rica diversidade da cozinha franca.

O vinho desta região do rio Tauber com certeza merece a sua atenção.

Deixe uma resposta

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Translate »