Quantos países visitar em uma viagem à Europa.

Quando pensamos em viajar à Europa, é muito comum desejarmos conhecer várias cidades em países diferentes, uma vez que já estamos por lá.

Mas tenha em mente que conhecer muitos lugares de uma só vez, não é o ideal a se fazer.

Vai ficar só no “conheço de passagem”!

Para aproveitar ao máximo, é importante que você se organize, escolha os lugares que deseja visitar, o meio de transporte que irá utilizar e decida quais cidades serão as mais convenientes para a sua estadia.

Nas cidades maiores, como Paris por exemplo, é necessário passar no mínimo quatro dias, pois há muito o que se ver.

O dia da chegada eu não considero um dia inteiro no local , pois até você sair do aeroporto e fazer o check-in no hotel, já se foi a metade dele. O mesmo vale para o dia do retorno e as datas de deslocamento de uma cidade para outra.

Acredito que ficar hospedado de 3 a 4 dias em cada cidade, torna a viagem bem mais tranquila, afinal você fica livre de carregar as malas e esperar o horário do próximo check-in.

Com um planejamento, fica mais simples calcular o seu tempo e as coisas que você pretende fazer.

Um bate e volta em cidades menores, mas não menos belas, é muito conveniente.

O ideal então é que você se hospede, por exemplo, em Paris e vá de trem até Giverny, na França ou à Bruges, na Bélgica, que são cidades menores. Saindo cedo para visitar cada uma delas (sem malas para atrapalhar) em dias diferentes.

Outra dica importante que economiza tempo e favorece a sua viagem é comprar a passagem de ida para um destino e voltar por outro. Assim é mais fácil se deslocar gradativamente, sem a necessidade de ir e vir, escolhendo as cidades que deseja ficar até chegar onde você embarcará ao final do seu passeio.

Um exemplo: Voe para Frankfurt e volte por Munique. Você poderá visitar Heidelberg, passar 2 noites nesta linda cidade alemã, ir para Estrasburgo e visitar as cidadezinhas da Rota do Vinho na região da Alsácia, na França e se hospedar em Colmar por 3 dias. Depois poderá seguir viagem para Lucerne ou Zurique na Suíça, visitar as cidades próximas que você escolher e seguir para Munique, visitando inclusive as cidades do sul da Alemanha. Bem mais prático, não é?!

Facilita muito ter em  mente o que você pretende ver e fazer, pois isso vai lhe poupar tempo. Acredite!

Esses são alguns exemplos de como planejar a sua viagem, passando por países diferentes.

No entanto, mais importante que isso é desfrutar com calma e saber que conhecer tudo em pouco tempo é uma tarefa quase impossível!

Acredito que  se você dispõe de 15 dias para viajar pela Europa, é perfeitamente possível conhecer algumas cidades em 3 países diferentes.

Mais tempo, significa mais gastos, no entanto se você tem essa disponibilidade e recursos financeiros, por que não aproveitar?

Deixe uma resposta

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Translate »