Santa Margherita Ligure e Portofino

Santa Margherita Ligure é um balneário elegante, gostoso, com excelentes hotéis, ótimos restaurantes e uma localização privilegiada no Mar da Ligúria.

O maior desenvolvimento de Santa Margherita se deu a partir do século XIX, quando começou a ser frequentada pela elite britântica.

Um lugar pitoresco, com casas coloridas, sacadas floridas e uma orla bem bacana para passear e, ainda tem como vizinho, a apenas 5 quilômetros de distância, um dos mais famosos e badalados lugares da Itália: Portofino.

A melhor época para visitar essa região é de abril a setembro; julho e agosto é alta temporada, tudo fica mais caro e mais cheio. Fomos em setembro desse ano, ainda com um calor em torno de 28 graus, mas não tão lotado como junho e agosto. Achei perfeito!

Caminhe pela orla de Santa Margherita, vá em direção a Chiesa de Santa Margherita d’Antiochia, tem lugares bem legais e gostosos para se conhecer!

Explorá-la a pé é a melhor forma! Não é minúscula, mas para quem curte uma caminhada é bem mais fácil esquecer o carro e seguir explorando as ruas da cidade.

Santa Margherita Ligure foi aquele lugar que resolvemos conhecer sem nos preocuparmos em visitar os pontos mais importantes ou mais cobiçados pelos turistas. Apenas fomos explorando e nos encantando com a arquitetura e o mar. Se uma placa indicasse um lugar interessante, lá íamos nós para ver do que se tratava.

Aproveitamos um lindo pôr do sol vendo os barcos no mar e na volta para o nosso hotel passamos para nos informar sobre a melhor maneira de chegar a Portofino no dia seguinte.

Tem um Castelo na orla da praia que na verdade não é nada de excepcional, mas rendeu umas fotos legais.

Vista do Castelo em Santa Margherita Ligure

No fim do dia encontrei um charmoso restaurante com uma comida deliciosa, é o Rêve Café & Restaurant – na Vico Chiuso Masaniello, 5. 

No dia seguinte jantamos no restaurante Da Antonio – na Piazza S.Bernardo, 6  recomendado por uma amiga e, posso dizer que as massas  preparadas  por eles são deliciosas!

*Recomendo fazer reserva para jantar nesses dois  restaurantes.

 

Dia de conhecer  ->Portofino

Portofino

Como ir de Santa Margherita Ligure a Portofino:

  •  de ônibus: saída da estação de Santa Margherita a cada meia hora; a viagem demora somente 15 minutos. É o Bus 82. Recomendo  comprar o ticket antes de subir no ônibus, pode ser em uma banca de jornal. Valide depois o ticket no ônibus.
  • a pé: 1 h 30 min passando por paisagens incríveis! Vale cada pedacinho dessa caminhada. Você pode parar nas prainhas e no vilarejo de Paraggi.
  • táxi: a parada fica em frente a estação ferroviária.
  • ferry boat: saída de Santa Margherita Ligure.

Não é uma boa idéia ir de carro, pois lá não é permitida a entrada de carros, somente os dos moradores e o estacionamento mais próximo pode ter vagas limitadas.

Consultamos o pessoal do Grand Hotel Miramare   acesse o link   onde estávamos hospedados e eles nos garantiram que caminhar era a melhor forma, porque o hotel se localizava quase no comecinho da estrada que vai à Portofino.

Decisão mais que acertada! O caminho é lindo demais! Vale muito a pena!

Na estrada entre Santa Margherita Ligure e Portofino
Essa estradinha me encantou!

Fiquei encantada e feliz por poder fotografar cada cantinho das vistas que me chamavam a atenção.

No caminho para Portofino tem  uma “passarela” para pedestres e depois quando termina você segue pela estrada. Nesse trecho é só prestar atenção nos carros, nada complicado.

Passando Paraggi tem uma trilha bonita que vai por dentro e com vistas incríveis. Nela você passará pela Passeggiata dei Baci. (um trecho bonito da trilha).

Chegando em Portofino:

Primeiro observe e desfrute daquele vilarejo lindo, tranquilamente!

Portofino tem uma tímida prainha, nada a ver com as do Brasil. É muito mais um destino charmoso do que um destino de praia. Aliás é  o mais seleto balneário da Itália, repleto de iates e lojas de grifes.

O que ver em Portofino:

  1. Chiesa Divo Martino 
  2. Parco Museo arte moderna – open air contemporary art
  3. Chiesa S.Giorgio- tem uma vista panôramica do local.
  4. Castello Brown – 5 euros a entrada

Na pequena praia que mais é um centrinho começou o nosso passeio. Fomos em direção ao Castelo passando pela igreja de S. Giorgio, que já dá para ver quão lindo é esse vilarejo.

Chiesa Divo Martino

 

As vistas mais bonitas são dos lugares mais altos e, é cada vista que a gente entende bem o pôrque Portofino tem essa fama!

Algumas das lojas de grife que entrei, percebi que possuem uma coleção restrita de produtos, afinal não teria espaço para tantos.

Foi um dia pra lá de agradável com vistas lindíssimas!

Esse trajeto a pé de Santa Margherita a Portofino é lindíssimo! Se estiver sol e você tiver tempo, eu super recomendo essa caminhada.

Se não estiver disposto(a) a ir e voltar caminhando, vá de ônibus e volte caminhando, pois a volta embora “quase” plana, está mais para descida na volta.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Translate »