Um lugar perfeito para você se hospedar na Toscana

A Toscana com seus campos verdes, céu azul, colinas e estradas pitorescas é uma das mais lindas regiões da Itália. Dessa vez era bem no meio disso tudo que queríamos estar.

Assim chegamos ao Salvadonica, um maravilhoso hotel em Chianti, com uma localização privilegiada, bem no meio da Toscana, em San Casciano in Val di Pesa a 21km de Florença e a 60km de Siena.

É um lugar rústico, elegante e extremamente agradável. Comida deliciosa, quartos e camas confortáveis, e próximo de varias cidades que você certamente vai querer conhecer na Toscana.

Posso dizer que nossa estadia foi maravilhosa, ficamos hospedados por cinco dias lá e na hora de embora não queríamos partir. Meu marido já está querendo voltar (:

O interessante é que por mais que visitássemos as cidades próximas, tínhamos sempre vontade de retornar ao hotel, de tão agradável que era. Lá era gostoso de se sentar, tomar um vinho e apreciar as paisagens. O “dolce fare niente” (doce fazer nada) dos italianos.

O Hotel dispõe de uma quadra de tênis, uma piscina com uma vista maravilhosa da Toscana, um restaurante excelente e o café da manhã..ah, era aquele de tirar você da cama pelo simples prazer de degustar os melhores produtos da região; orgânicos e de excelente qualidade ! Com um plus a mais… aquela vista que simplesmente encanta!

Essas geléias são deliciosas, cheias de pedaços de frutas
A vista do restaurante no café da manhã

São 4 hectares de vinhedos e 8 hectares de oliveiras existentes na propriedade e o Salavadonica produz seu próprio azeite e vinho.

Voce já será recebido com uma garrafa de vinho de boas vindas.

Os 25 quartos estão distribuídos em diferentes prédios na propriedade. Cada um com seu charme.

O nosso era o de número 30. Alguns são menores, outros maiores. Gostei muito do tamanho do nosso.

Não reparem na arrumação da cama, eu sempre esquecia de tirar a foto quando a arrumadeira saia.(:
Lembra que eu disse que os 25 quartos ficam distribuídos pela propriedade em diferentes prédios? Essa era a entrada/saída do nosso.

A maioria dos hóspedes chegam por indicação de alguém que já se hospedou lá. Por isso quero compartilhar esse lugar incrível com vocês 😉

Tem massagem também

Um pouco sobre a historia do lugar: essa propriedade pertencia aos Corsini, uma nobre família de Florença, cujo brasão você vai ver na propriedade. A pequena vila de Salvadonica teve origem no século XIV. Depois de um longo período de alta produção, teve uma queda por volta dos anos 50. Os trabalhadores deixaram a propriedade em busca de novos empregos para uma vida melhor. Restando assim poucos para o trabalho, a produção foi reduzida a alguns hectares de oliveiras e videiras e quase ninguém estava cuidando das construções e do local, que ficou quase abandonado.

Em 1981 Piero e Marisa Baccetti compraram a propriedade e decidiram dar novamente vida a Salvadonica, após 3 anos de reforma, eles reabriram em 1990 com 10 apartamentos. Atualmente são 25 quartos distribuídos pela propriedade e as filhas Beatrice e Francesca estão no comando desse paraíso na Toscana. A chef do restaurante também é uma mulher. Elas arrasam! Um investimento que deu muito certo!

Você poderá visitar as várias cidades da região que estão próximas ao Salvadonica:

*Florença (21km de distancia)

*Siena (60km de distancia)

*San Gimignano

*Monteriggioni

* Luca

*Pisa (82km de distancia).

A lista é longa, mas deixo aqui alguns lugares para você visitar.

Recomendo alugar um carro, para que possam desfrutar de todos esses passeios!

Você pode alugar uma vespa, bicicleta ou andar a cavalo pertinho da propriedade. É só consultá-los.

Olha a dica: Se a reserva for feita pelo próprio site do Salvadonica  www.salvadonica.it você terá um desconto de 10% do valor da sua reserva. Este voucher, que fica no sistema deles, poderá ser usado no bar ou no restaurante do hotel! Legal, né (lembrando que o restaurante é muito bom!)

 

 

 

Deixe uma resposta

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Translate »