Um roteiro com 2 rotas belíssimas na Europa

Rothenburg ob der Tauber

Você já pensou em visitar algumas das mais belas cidades da Alemanha, França e Suíça? Nesse roteiro há cidadezinhas tão lindas que parecem ter saído de um conto de fadas!

São duas as rotas: a Rota do Vinho na Alsácia que vai desde Colmar à Estrasburgo, na França e a Rota Romântica na Alemanha , de Würzburg à Füssen. Ambas estão repletas de lugares pitorescos e charmosos.

Cidades como Colmar, Heidelberg, Rothenburg ob der Tauber, Lucerna e muitas mais estão nesse roteiro. Em sua maioria, são cidades não muito grandes, próximas umas das outras e de uma beleza ímpar. Fiz essa viagem em outubro de 2015 e adorei, por isso estou compartilhando com vocês. O percurso todo na Europa foi feito de carro à partir de Frankfurt até Munique.

O Roteiro passo a passo:

1. De São Paulo à Frankfurt

Nosso destino para iniciar a viagem na Alemanha. Chegando em Frankfurt você pega o carro no próprio aeroporto, e segue viagem para Heidelberg.

2. Heidelberg

É uma cidade linda, localizada pertinho de Frankfurt. Do aeroporto de Frankfurt à Heildelberg são 80km, que deverão ser percorridos em 47 minutos, o que não é muito. É o mesmo que ir de São Paulo à Guarulhos. Se quiser mais informações, tem um post sobre Heidelberg no link: http://destinosinteressantes.blogspot.com.br/2015/10/heiderberg-alemanha.html

Heiderberg, Alemanha
Heidelberg, Alemanha
Heiderberg, Alemanha
Heidelberg, Alemanha

 

3. Próximo destino: Rothenburg ob der Tauber, na Rota Romântica da Alemanha

Uma graça de lugar! De lá você pode visitar várias das cidadezinhas em um ou dois dias, retornando ao final do dia para Rothenburg.

Cidades da Rota Romântica:

FullSizeRender (10)
Rothenburg ob der Tauber, Alemanha

IMG_7337

 

IMG_7441
Dinkelsbuhl

FullSizeRender (9)

Acho conveniente se hospedar por 4 noites em Rothenburg, a cidade mais bonita da Rota Romântica e de lá visite as demais cidades dessa região. Algumas delas se localizam mais ao sul, portanto você poderá visitá-las à partir de Munique.

4. Siga para Colmar, na Rota do Vinho na Alsácia, na França

São 354km e você chega em Rothenburg ob der Tauber em 3h 18m. Como geralmente o horário do check-out dos hotéis é entre às 11 e 12hs, você terá tempo suficiente para o próximo check-in em Colmar, às 15hs.

Colmar é um lugar lindo, gostoso e tranquilo. As várias cidadezinhas da Rota do Vinho se localizam próximas umas das outras e ainda produzem o famoso vinho regional. Você poderá conhecer várias! É possível se hospedar em Colmar ou Estrasburgo. As duas cidades são muito bonitas e estão a 73km uma da outra. Eu adorei ficar em Colmar.

4 noites é o tempo suficiente para percorrer a Rota do Vinho. Fotos de algumas das cidades da Rota do Vinho na Alsácia, na França:

Colmar
Colmar
Estrasburgo
Estrasburgo
Eguishein
Eguishein

 

5. Próximo destino: Lucerna, na Suíça

Você precisa comprar um selo para colocar no carro que lhe permite percorrer as estradas da Suíça. O valor é de 41 euros. (Eu comprei em um restaurante/posto de gasolina na estrada antes de entrar na Suíça). Tempo de viagem: 1h43m (161km). Hospede-se por 2 noites e conheça Lucerna, uma cidade que possui todos os atributos geográficos desse país.

Lucerna, Suiça
Lucerna, Suíça
Lucerna, Suiça
O lago Lucerna, Suíça

6. Último destino: Munique.

É de Munique que você vai retornar ao Brasil, devolvendo o carro no próprio aeroporto.
Meu conselho é que você se hospede por 4 noites. É o mais longo dos trajetos, com 368km que deverão ser percorridos em 3h 46m.

Além de conhecer a bela Munique, você ainda poderá visitar as cidades que ficam mais ao sul da Rota Romântica na Alemanha e que não estavam tão próximas de Rotemburg Ob der Tauber.

Na Marienplatz, Munique
Na Marienplatz, Munique
Na Marienplatz, Munique
Na Marienplatz, Munique

Caso você queira inverter o trajeto, começando por Munique e terminando em Frankfurt, não há problema algum! Eu montei esse roteiro na intenção de visitar Colmar, Rothenburg ob der Tauber e Lucerna, cidades que não conhecíamos ainda! Posso dizer que tanto Colmar como Rothenburg onde der Tauber, fazem parte de rotas lindas com lugares pitorescos que nos encantaram muito! Lucerna é linda também, bem localizada e a poucos minutos de Zurique.

Façam uma excelente viagem! 🙂

2 Comment

  1. Diego says: Responder

    Olá,
    Estou indo com minha esposa para a Alemanha em Outubro, onde ficaremos hospedados em casa de amigos próximo de Heidelberg.
    Nosso roteiro já está praticamente pronto, e é surpreendentemente parecido com este indicado aqui.
    Passaremos 1 dia e meio passeando por Heidelberg, 1 dia em Stuttgart, 1 dia em Estrasburgo/Colmar, 1 dia em Kandersteg e 1 dia em Lucerna.
    Pesquisando um pouco, conheci Rothenburg ob der Tauber e fiquei encantado. E agora estou em um dilema. Impossível somar esta cidade às outras programadas, então teria que substituir um dos dias já preparados.

    Minha questão crucial é: vale a pena trocar Estrasburgo/Colmar por Rothenburg ob der Tauber? Elas me parecem muito semelhantes, e dada a distância do nosso ponto de partida, seria a única troca possível de fazer.
    Tendo conhecido ambas, qual você escolheria?

    1. Olá Diego!

      Peço desculpas pelo atraso na resposta.
      Vamos lá: Se você gosta de cidades bem pequenas e graciosas, eu escolheria Rothemburg ob der Tauber, que conquistou meu coração. A maioria das coisas fecha em torno das 18h e depois só alguns restaurantes ficam abertos.
      Agora, se você prefere uma cidade maior, escolha Estrasburgo que é muito bonita e Colmar que é uma gracinha e menor.

      Preste atenção em quantos dias você tem disponível, pois fazer Estrasburgo e Colmar no mesmo dia fica apertado. Eu adorei Rotenburg ob der Tauber, me encantou demais 🙂

      Espero ter ajudado.

      Simona

Deixe uma resposta

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Translate »