Uma rota de sabores e cores, assim é a Rota do Vinho na região da Alsácia

Extendendo-se por 170 km onde você encontrará vinhedos e adegas que mantém a tradição secular das famílias locais, em lindas cidadezinhas floridas, com casinhas pitorescas, a rota do vinho na Região da Alsácia, no leste da França, é uma experiência inesquecível. O trecho mais interessante fica entre Estrasburgo e Colmar.
Vou começar por Colmar:
Em Colmar
Em Colmar
No coração da Alsácia, a cidade é rica em história, tradição e beleza, com seus canais e ruas pitorescas.
Na Petite Venice, em Colmar
Na Petite Venice, em Colmar
As casas tradicionais dessa cidade, com suas madeiras e cores vivas, não vai permitir que sua máquina fotográfica fique guardada por muito tempo!
Andar por suas ruas e observar seus canais é como estar dentro de um livro de estórias infantis.
A Igreja de Saint-Martin, um exemplo da arquitetura gótica
A Igreja de Saint-Martin, um exemplo da arquitetura gótica

 

Não deixe de fazer o passeio de barco pela "Petite Venice". 

Não deixe de fazer o passeio de barco pela “Petite Venice”
Colmar já pertenceu à Alemanha, e foi a última das cidades a ser devolvida à França em 1945, a sua arquitetura faz lembrar o seu passado.
O idealizador da Estátua da Liberdade, Auguste Bartholdi, nasceu nesta cidade em 2 de agosto de 1834. Atualmente a casa onde ele morou tornou-se um museu com seus estudos e projetos.
Logo na entrada de Colmar, há uma praça com a Estátua da Liberdade bem menor do que a de NYC, mas que faz a gente lembrar que belo presente a França deu aos Estados Unidos.
Uma boa opção é se hospedar em Colmar ou Estrasburgo e ir visitando as outras cidadezinhas à partir desses pontos. Nós optamos por ficar na primeira, em um hotel muito gostoso e bem localizado, o “La Maison des Têtes”, cuja construção data de 1609. Conversando com a proprietária, ela me disse que o hotel passará por reformas no próximo ano. Vai ficar ainda mais incrível!
Hotel "La Maison des Têtes"
Hotel “La Maison des Têtes”
Um charme de hotel
Um charme de hotel

 

Esse restaurante é o JY’S do chef Jean Yves Schillinger. A localização às margens de um canal na “Pequena Veneza” torna a experiência ainda mais agradável.

No JY'S.
No JY’s.
Por a partir de 39 euros, você tem uma refeição completa, com aperitivo, entrada, prato principal e sobremesa. O “macarron” de lá é uma delícia! Nos próximos dias vou postar sobre a segunda parte dessa Rota do Vinho da Alsácia. Até breve!

Deixe uma resposta

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Translate »